sexta-feira, 2 de junho de 2017

Secretaria de Assistência Social reinsere na sociedade população em situação de rua

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu um importante passo nesta quinta-feira, 1º, na ressocialização e reinserção à sociedade da população em situação de rua em Nova Friburgo. Uma equipe da pasta auxiliou três cidadãos nesse delicado processo de recomeço garantindo dignidade e, acima de tudo, uma nova oportunidade.


De acordo com Christiano Huguenin, secretário municipal de Assistência Social, três pessoas foram retiradas das ruas, sendo dois homens e uma mulher. Eles foram alocados em uma casa no bairro Córrego Dantas e passarão a receber aluguel social. O trio também foi incluído no programa Bolsa Família e receberá total apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que os acompanhará em atendimentos de saúde, além de matriculá-los na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para que possam retomar os estudos, e recolocação no mercado de trabalho.

"Agradeço a Deus pela oportunidade de realizar esse trabalho, agradeço a minha equipe do CREAS e da Gestão e também todo o apoio do prefeito Renato Bravo", declarou o secretário municipal de Assistência Social, Christiano Huguenin.

Nenhum comentário: