sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ouvidoria Municipal é aberta oficialmente e equipamento está à disposição dos friburguenses

A Ouvidoria Municipal de Nova Friburgo, que funciona desde o último dia 2 de janeiro, teve seu espaço aberto oficialmente na quarta-feira, 31. Compareceram ao evento, autoridades civis, militares e população em geral.

A sede do equipamento está funcionando na antiga rodoviária Leopoldina – prédio anexo ao Palácio Barão de Nova Friburgo. O local tem como objetivo se transformar em um grande elo de comunicação entre o cidadão e o governo.

Esta será mais uma ferramenta para auxiliar na solução de demandas da cidade. Nossa meta é estabelecer uma comunicação eficiente e colocar este espaço a serviço de todos, para que possamos nos tornar a ponte entre o cidadão e o poder público”, mencionou Girlan Guilland, chefe da Ouvidoria.

Com o slogan “Ouvidoria, instrumento de cidadania”, o equipamento funcionará presencialmente de segunda a sexta-feira,sempre das 11h30 às 17h30.

Além disso, há também uma plataforma online, disponível através do portal da Transparência da Prefeitura de Nova Friburgo, no ícone Sistema de Informação ao Cidadão, o e-SIC. O contribuinte poderá acessar o portal e abrir um protocolo digital.

E ainda existem outros canais de comunicação, como o contato via e-mail, pelo endereço ouvidoria@pmnf.rj.gov.br ou viatelefone, através do número 2525-9244.

Ouvidoria é sinônimo de parceria. E o trabalho deste setor é exatamente nos demandar tudo aquilo que podemos fazer em conjunto para melhorar a qualidade de vida da população. Esta será, portanto, mais uma porta de acesso da comunidade, e fazemos questão de que este equipamento se torne referência em todo o Estado do Rio”, frisou o prefeito Renato Bravo.

Projetos a serem implantados futuramente

Ouvido-Rua: uma espécie de ouvidoria itinerante, que deverá percorrer eventos da cidade, bairros e distritos, a fim de aproximar a população do equipamento.

Ouvidores Voluntários: medida que propõe aproveitar o engajamento da própria população para auxiliar no trabalho desempenhado pela ouvidoria.

Ponto de Cultura: a ideia é abrir o espaço para exposições, arrecadação de livros, e outros, para humanizar o atendimento do setor.

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