quarta-feira, 21 de junho de 2017

Shows no Teatro Municipal de Nova Friburgo vão celebrar o Dia da Música na cidade

O Dia da Música é um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras. 

A terceira edição do Dia da Música acontecerá no próximo sábado, dia 24. A data é inspirada na Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo.

Nova Friburgo não poderia ficar de fora e o Dia da Música terá celebração no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro. Numa realização da Secretaria de Cultura do município e parceiros, a programação prevê quatro shows entre as 14h e as 19h. Participam dessa celebração Quarteto de Saxofone Quartaessência, Yassine Lagraf, Banda DSD e Profusão Sonora.

O Quarteto de Saxofone Quartaessência é da cidade do Rio de Janeiro e toca choro, instrumental e MPB. É formado por Gilberto Pereira – sax soprano; Denise Rodrigues – sax alto; Vinícius Macedo – sax tenor; e Liana Magalhães – sax barítono.

A banda Yassine Lagraf é de Niterói e é especialista em alternativa, experimental e MPB. Além do artista que dá nome ao grupo na guitarra, tem também Breno Gouvêa no violão, Caio Daher na percussão e Karina Lagraf como vocal.

MPB, reggae e world music são os gêneros musicais que marcam as apresentações da Banda DSD, do Rio de Janeiro. Sua composição tem Mila Pedrazza e Luiz Cláudio como vocais, JC Paiva no baixo, Leonardo Araújo na percussão, Qarlos Qorea na guitarra e Wallace Oliveira na bateria.

A banda Profusão Sonora deixa o Rio de Janeiro para se apresentar em Nova Friburgo para tocar a sua especialidade: rock. Seus integrantes são Márcio Dias – vocal, Eduardo Porto – baixo, Enrico Santos – bateria, Diego Santos e Clayton Alviso – guitarra.

A celebração do Dia da Música tem entrada franca.

Mais informações na Secretaria de Cultura de Nova Friburgo, na Rua Farinha Filho, 50, no Centro, ou pelo telefone 2521-1558.


Nenhum comentário: