domingo, 4 de junho de 2017

Tangerina e seus benefícios

Tangerina é a fruta da estação. Ela tem um sabor doce, ácido e forte, e além de saborosa traz inúmeros benefícios à saúde, pois é rica vitaminas A, C, B1, B2 e  sais minerais.

Os benefícios da tangerina são muitos:

A tangerina contém carotenoides, que impede o câncer de fígado. Em pacientes com hepatite C foi observada uma proteção contra o câncer de fígado pela ingestão do suco da tangerina devido à presença de beta-cripto xantina em grande quantidade. Devido à sua riqueza em limoneno, tem propriedades anticâncer também.

A tangerina é rica em Vitamina C, que ajuda a combater os radicais livres com suas propriedades antioxidantes que podem causar doença infecciosa.

A tangerina reduz a produção de colesterol mau. Ele aumenta a produção do bom colesterol e reduz a produção do colesterol mau, que é realizado pela presença de antioxidantes. 

Devido à presença dos minerais e nutrientes como o Potássio, a tangerina reduz os níveis de pressão sanguínea. Ele mantém a pressão arterial normal, permitindo o fluxo de sangue através das artérias sem problemas.

Como a Vitamina C é antioxidante solúvel em água natural, a presença de 87% da vitamina C na tangerina ajuda a lutar contra os agentes infecciosos e remove os radicais livres que podem ser uma causa para o câncer.

Como tangerinas são ricas em fibras pode ajudar na perda de peso, mantendo o estômago cheio por intervalos de tempo mais longos. A tangerina reduz a insulina e usa os açúcares e gorduras armazenadas convertidos como combustível, o que leva à perda de peso.

Também auxilia a prevenir a diabetes

Ela ajuda a evitar cãimbras e vômitos, impedindo espasmos no sistema digestivo.

É boa para o coração.

É rica em fibras, o que a auxilia a reduzir a constipação intestinal.

Quer ter uma pele bonita, sauidável, brilhante e ainda prevenir rugas? Consuma tangerina.

Enfim, trata-se de uma fruta deliciosa, de inúmeros benefícios e pouquíssimas calorias (em média, 53 kcal).


Confira também:


Com informações de Dica de saúde e vídeo Dicas de Musculação

Nenhum comentário: