domingo, 16 de julho de 2017

1ª Semana de Capacitação dos Servidores Municipais de Nova Friburgo

A Prefeitura promoverá entre os dias 17 e 21 de julho, das 8h30 às 17h, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, a 1ª Semana de Capacitação dos Servidores Municipais de Nova Friburgo, iniciativa inédita na história do Executivo municipal. O evento é voltado para servidores efetivos da municipalidade e contará com 12 palestras, que serão ministradas por servidores municipais, de modo a valorizar a chamada ‘prata da casa’. A expectativa é que o evento reúna cerca de 100 servidores efetivos do município, que serão indicados por cada secretaria.

A ação será promovida pela Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, através da Subsecretaria de Recursos Humanos, com participação das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Controle Interno e Gabinete.

A 1ª Semana de Capacitação dos Servidores Municipais será dividida em duas etapas. A primeira, nos três dias iniciais do evento, abordará as rotinas de recursos humanos e departamento pessoal, com conteúdo voltado para servidores de apoio administrativo das secretarias municipais. A ideia é fazer desses servidores multiplicadores do conhecimento.

A segunda etapa da 1ª Semana de Capacitação abordará assuntos relacionados a instruções teóricas de direção e prevenção de acidentes de trânsito. O público-alvo serão os motoristas da Prefeitura. No quarto dia, a participação será da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que falará sobre processos de compra. Podem participar servidores ligados ao apoio administrativo das secretarias e as pessoas ligadas aos processos de compra da Prefeitura.

Já o último dia do evento será dedicado ao Controle Interno, abordando temas relacionados à rotina da formação de processos administrativos de contratação. Essa parte é voltada para servidores de apoio administrativo.

Nenhum comentário: