segunda-feira, 17 de julho de 2017

Profissionais que trabalham na recepção do Hospital Raul Sertã recebem capacitação

Com o intuito de valorizar os servidores municipais, o Governo Renato Bravo promoveu na sexta-feira, 14, o 1º Curso de Capacitação dos Profissionais da Recepção do Hospital Municipal Raul Sertã. A atividade foi oferecida no auditório da unidade e contou com a participação de 20 profissionais que atuam na recepção do hospital.

A capacitação levou aos servidores informações e conhecimento relacionado ao treinamento sobe fluxos, rotinas e direcionamentos, passando pela comunicação verbal e não verbal. De acordo com um profundo estudo feito sobre o funcionamento da saúde pública em Nova Friburgo, foi detectado que um dos grandes problemas é a falta de informação nas unidades de saúde, o que acarreta uma série de atendimentos desnecessários no Hospital Municipal Raul Sertã.

Por isso, a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde em capacitar os servidores que fazem esse primeiro contato com pacientes e acompanhantes. Ainda de acordo com a secretária municipal de Saúde, Suzane Menezes, outra turma receberá a capacitação nesta segunda-feira, 17.

Nenhum comentário: