sábado, 29 de julho de 2017

3ª Cãominhada de Nova Friburgo

A Via Expressa, em Olaria, será palco da 3ª Cãominhada de Nova Friburgo, no domingo, 30, a partir das 8h30. O evento tem o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e é promovido pelo grupo Bom pra Cachorro.

Depois de um passeio com os cães pela Via Expressa, haverá sorteio e distribuição de brindes, e veterinários debaterão sobre temas diversos. A 3ª Cãominhada será um evento beneficente e toda a renda será revertida a abrigos e protetores de animais da cidade.

Além disso, será realizado um percurso de agility a fim de promover o entretenimento dos cães e, em parceria com a Subsecretaria do Bem Estar Animal (SSUBEA), será realizada uma pequena feira de adoção. Na ocasião, todos os animais estarão castrados, vermifugados e vacinados.

Para quem quiser colaborar, o grupo também disponibilizará um ponto de recolhimento de doações no dia do evento – poderão ser doados medicamentos, rações, cobertores, e outros. A edição passada, segundo os organizadores, reuniu cerca de 600 pessoas. Nesta, a expectativa deve ser superada.

"A cada ano nos preocupamos em fazer um evento cada vez mais atrativo, já que a proposta é realizar um trabalho de conscientização sobre a questão do abandono, dos maus tratos, da importância da castração, e a intenção é que essa mensagem se mantenha viva durante o ano inteiro e não apenas no período do evento”, ressaltou Adélia Miranda, organizadora do evento.

Nenhum comentário: