quarta-feira, 12 de julho de 2017

Agosto Suíço terá ampla programação em Nova Friburgo

Evento tem o apoio da Prefeitura Municipal

Em uma parceria da Associação Nova Friburgo-Fribourg, da Colônia Suíça de Nova Friburgo e Casa Suíça, o Agosto Suíço será realizado durante todo o mês, com uma programação que inclui de danças folclóricas e coral a Expo Suíça, Queijos e Vinhos, e Festival do Chocolate.

A expectativa é que o evento atraia centenas de visitantes, já que as atrações contemplam todos os gostos e idades, e acontecerão em diferentes pontos da cidade. Alguns serão promovidos em espaços fechados, e portanto, cobrados, e os demais, gratuitos.

A história de Nova Friburgo, que fica a 136 km da capital fluminense, teve início ainda no século XIX, quando Dom João VI decidiu estabelecer aqui a primeira colônia de famílias suíças. A cidade foi batizada em uma referência a Fribourg, lugar de onde eram provenientes.

Entre 1819 e 1820, chegaram em Nova Friburgo 261 famílias de colonos suíços que encontraram na região o local ideal para fixar suas residências. Hoje o município conta com 10 colônias oficiais - suíça, alemã, italiana, portuguesa, libanesa, africana, japonesa, húngara, espanhola e austríaca.

A presença das colonizações pode ser vista na arquitetura, na decoração e na gastronomia da cidade e dos distritos que compõem a região. O evento Agosto Suíço tem como objetivo reforçar a ligação existente entre Nova Friburgo e Fribourg, na Suíça.


Confira abaixo a programação completa:

Nenhum comentário: