quinta-feira, 13 de julho de 2017

Autoridades suíças se reúnem com o prefeito Renato Bravo para acompanhar os preparativos dos 200 anos de Nova Friburgo

O prefeito Renato Bravo recebeu com muita alegria na manhã de terça-feira, 11, a honrosa visita do embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, do cônsul geral da Suíça, Giancarlo Fenini, e do cônsul adjunto da Suíça, Christophe Vauthey. O trio foi recebido no gabinete do Palácio Barão de Nova Friburgo pelo chefe do Executivo municipal e pelo secretário geral de Governo, Bruno Villas Bôas.


As autoridades suíças vieram a Nova Friburgo para sentir como está a preparação do povo friburguense para as comemorações pelos 200 anos da cidade. De acordo com o embaixador suíço, André Regli, o governo da Suíça está bastante animado e disposto a participar das celebrações pelo bicentenário de Nova Friburgo. O embaixador aproveitou a oportunidade para revelar que recebeu uma carta do presidente suíço, Doris Leuthard, garantindo apoio institucional para a comemoração.

Ciente que os suíços valorizam muito o legado que será deixado para os próximos 200 anos, o prefeito Renato Bravo aproveitou a oportunidade para elencar as ações promovidas pela Prefeitura em alusão ao bicentenário de Nova Friburgo, como a instalação do Relógio dos 200 anos, no Paissandu, e o concurso que escolheu a logomarca para representar a data histórica.

O chefe do Executivo municipal também destacou que o legado dos 200 anos não se restringirá apenas à cultura e ao turismo. Renato Bravo lembrou que saúde, educação e meio ambiente também estão na pauta do governo, como a revitalização e melhoria do atendimento nas unidades de saúde, em especial do Hospital Municipal Raul Sertã, a construção de creches e escolas em bairros e distritos do município, a elaboração de um livro contando a história dos 200 anos de Nova Friburgo e de uma cartilha a ser distribuída nas escolas municipais, além do plantio de mais de 200 mil mudas de árvores, o equivalente ao que foi destruído em 2011 pela catástrofe climática.

Durante o encontro, o prefeito Renato Bravo também apresentou a logomarca oficial dos 200 anos de Nova Friburgo, o projeto para construção de um pórtico na entrada da cidade, em Theodoro de Oliveira, e reforçou o convite para que as autoridades suíças voltem a Nova Friburgo no ano que vem para participar das comemorações pelo bicentenário friburguense.


Fotos: João Luccas Oliveira

Nenhum comentário: