quinta-feira, 13 de julho de 2017

Cordeiro conquista ambulância com UTI Móvel

O prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, recebeu no início da semana um presente para a municipalidade que promete auxiliar bastante o setor de saúde na Cidade Exposição. Acompanhado de sua vice-prefeita, Maria Helena, na segunda-feira, 10, ele recebeu em seu gabinete a visita de dois parlamentares fluminenses: o deputado estadual Geraldo Moreira (PTN) e a deputada federal Rosangela Gomes (PRB).

Os legisladores viajaram da capital fluminense até o município serrano para entregar ao prefeito uma ambulância com UTI Móvel, que ficará à disposição da Secretaria de Saúde de Cordeiro. O veículo foi reformado e doado pelo Governo do Estado graças ao empenho do secretário de estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, e do governador Luiz Fernando Pezão. Os deputados Geraldo Moreira e Rosangela Gomes intermediaram as tratativas ao serem acionados pelo correligionário David Lindgren, amigo do prefeito Batatinha, que auxiliou Cordeiro nessa conquista.


Agradecido ao Governo do Estado e aos parlamentares pelo empenho, Luciano Batatinha destacou que a ambulância será de grande valia para Cordeiro e que todo auxílio ao município em tempos de crise financeira será sempre bem-vindo. “Fico comovido em poder contar com personagens de extrema sensibilidade atuando em defesa de Cordeiro, como é o caso do governador, do secretário de saúde e dos deputados que hoje nos brindaram com essa ambulância UTI. Atender à área da saúde é investir na qualidade de vida da população”, declarou o prefeito.

Além de receber o veículo que irá reforçar a frota da Secretaria de Saúde, o prefeito aproveitou o momento para abordar um tema essencial para a educação no município. Batatinha solicitou à deputada Rosangela Gomes que auxilie, junto ao Governo Federal, através do Ministério da Educação, na aquisição de ônibus que possam garantir a retomada do transporte dos universitários em Cordeiro, paralisado por recomendação do Ministério Público. “Trata-se de um problema que gostaríamos de resolver urgentemente”, pediu Luciano. A parlamentar prometeu empenho na questão.

Também participaram do encontro, o vereador de Nova Friburgo, Aylter Maguila (PMDB) e a secretária de Saúde de Cordeiro, Vânia Huguenin.

Nenhum comentário: