sexta-feira, 28 de julho de 2017

Casa Moda: o espaço ‘fashion’ da Expo-Cordeiro

Expositores comemoram sucesso de visitação e vendas

O que em anos anteriores já funcionava como espaço dedicado à exposição e comercialização dos excelentes trabalhos desenvolvidos pelos artífices da moda cordeirense, ficou ainda mais acolhedor e aconchegante durante a Exposição Agropecuária de Cordeiro em 2017. Esse ano, a Expo-Moda sofreu uma repaginada para melhor atender aos empreendedores da cidade e se tornou Casa Moda. E essa remodelada parece ter sido um divisor de águas para o setor.


Apesar do suporte oferecido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, com a terceirização do evento e a consequente impossibilidade de aporte financeiro da Administração Municipal, os próprios expositores, literalmente, colocaram a ‘mão na massa’, deixando o local com um aspecto visual pra lá de interessante. O bom gosto na decoração e o conhecimento dos empresários fizeram do estande da Casa Moda um dos mais concorridos da feira rural, capaz de atrair o público local e visitantes.  


Durante os cinco dias da Expo-2017, o que mais se ouvia do público em relação ao local era o quão aconchegante havia se tornado o ‘espaço fashion’ protagonizado pelos cordeirenses, que expuseram e venderam suas peças, promoveram desfiles infantis no final de semana e por fim comemoraram o êxito do empreendimento. Aqueles que passavam pela Casa Moda podiam ainda saborear um café expresso e degustar algumas das delícias da Petit Sucré, espaço gastronômico de primeira grandeza.


Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Pinheiro, o resultado da inovação foi bastante promissor. Quatro dias após o encerramento da Exposição Agropecuária, já há uma série de solicitações de novos expositores dispostos a garantir espaço para suas empresas na edição do próximo ano. “Quem vivenciou essa nova experiência da Casa Moda deixou a feira satisfeito. As vendas superaram as expectativas e a tendência é que busquemos formas de ampliar o espaço para melhor acomodar expositores e visitantes”, confirmou o secretário.

Número recorde de artesãos mostra a força do artesanato cordeirense na Expo-2017

Uma das maiores representações da cultura e das artes de Cordeiro está no trabalho dos seus artesãos. Todos os anos, durante a Exposição Agropecuária, esse segmento comprova sua força e popularidade ao se estabelecer num espaço especialmente reservado no interior do Parque Raul Veiga, onde a visitação ocorre de forma intensa e as vendas garantem uma renda extra aos expositores.


Com peças variadas e um artesanato apontado como de excelência por especialistas e admiradores que acompanham de perto a exposição dos trabalhos manuais, os artistas locais se enchem de orgulho ao ouvir os elogios que comprovam a qualidade de tudo que é apresentado. Esse ano não foi diferente, com o espaço artesanal batendo recorde de visitações e, principalmente, de expositores. Ao todo, 62 artesãos cordeirenses puderam exibir sua arte durante os cinco dias da programação.


Colchas confeccionadas em tecido, arte em madeira, garrafas e vidros decorativos, bolsas em couro, licores finos, flores artificiais, colares e acessórios femininos, doces finos e uma infinidade de trabalhos feitos com muito zelo e extremo talento caíram no gosto popular, tornando o Espaço do Artesanato um campeão de visitas na Exposição de Cordeiro. Além disso, em alguns momentos a Secretaria de Cultura oferecia uma novidade, como a presença de profissionais ensinando novas formas de artesanato.



Destacar a qualidade dos nossos artesãos é praticamente 'chover no molhado', já que isso fica evidente só da gente observar o pavilhão ocupado por eles sempre cheio e com os visitantes saindo com as sacolas sempre cheias. Fico feliz que tenhamos batido recorde de participação e mais ainda por saber que é um sucesso irreversível. Estão todos de parabéns”, declarou o secretário Zica Medeiros.

Nenhum comentário: