quarta-feira, 12 de julho de 2017

Comitê Nova Friburgo 200 anos realiza primeira visita técnica ao bairro de São Geraldo

São Geraldo foi o primeiro bairro a receber a visita do programa Nova Friburgo 200 anos. A primeira-dama, e coordenadora da iniciativa, Cristina Bravo, foi conhecer a Escola Professora Nair de Araújo Rodrigues, que servirá de base para as primeiras atividades do projeto de sustentabilidade Meu Bairro + 200. Integrantes de várias secretarias do governo e dos núcleos do Comitê Nova Friburgo 200 anos participaram da agenda no bairro, marcada para dar início à implementação das ações que vão somar iniciativas das esferas pública, privada e civil.

​Cristina Bravo e os visitantes foram recebidos pela banda formada por alunos,  pela diretora Christiane Lisboa e por Renata de Rivera, que desenvolve ações educativas de sustentabilidade no bairro e que agora integra o Comitê Nova Friburgo 200 anos. 

A comitiva formada por cerca de 30 profissionais contou com a presença da coordenadora executiva do Comitê, Loana Maia; do artista plástico Mario Moreira; do presidente da Fundação D. João VI, Luis Fernando Folly; da engenheira agrônoma, Alda Maria Oliveira; do gerente de projetos, Luiz Gomes; além do subsecretário de Desenvolvimento, Walter Thurler; do secretário de Esportes, Waldemir Caetano Veloso; secretário de Meio Ambiente, Alexandre Sanglard; secretário de Agricultura, Alexandre Teixeira e do secretário de Obras, Marcelo Faria. O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Flavio Stern, e a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, também estiveram presentes.


A equipe, que já tem se reunido para cuidar da estreia do projeto, ouviu algumas solicitações de moradores e agentes locais, como o desenvolvimento de projetos de esporte e a construção de um centro de integração, entre outros. 

O Programa Nova Friburgo 200 anos pretende construir ações na área de sustentabilidade, cultura, memória, história e educação, junto com os moradores e a iniciativa privada. “Construirmos juntos um legado para a cidade, mais do que celebrarmos uma data comemorativa, é o que estamos desenvolvendo", afirmou Cristina Bravo.

Nenhum comentário: