sábado, 1 de julho de 2017

Guarda Municipal inicia o projeto Ronda Escolar em Nova Friburgo

Foto Ilustrativa
A Guarda Civil Municipal deu início no mês de junho, em parceria com a Polícia Militar, ao projeto Ronda Escolar. A proposta inicial é visitar cada espaço contemplado pelo projeto, para apresentar a equipe de trabalho envolvida, e orientar sobre a ação a ser desempenhada. 

O objetivo da Ronda Escolar é realizar atividades preventivas junto aos alunos e corpo docente das escolas municipais e estaduais com relação à segurança.

A iniciativa é norteada pelo conceito de prevenção à violência, o uso de drogas e outros temas relevantes, com um programa que pretende transmitir noções básicas sobre comportamento.

As visitas do grupo de trabalho deverão se tornar rotina. O projeto abrange, nesse primeiro momento, aproximadamente, 20 unidades escolares.

Segundo Ofélia de Aguiar, comandante da Guarda Municipal, “o projeto é de suma importância, uma vez que visa promover a segurança, prevenir atos ilícitos, e ainda, mostrar a união da Guarda e Polícia Militar, que, se empenham em favor das nossas crianças”.

Nenhum comentário: