domingo, 30 de julho de 2017

Sebrae/RJ abre inscrições para oficinas técnicas de Gastronomia que serão ministradas em Nova Friburgo

Empresários do ramo da Gastronomia da Região Serrana, que têm como objetivo o aprimoramento de seus negócios através da aquisição de conhecimentos voltados para Gestão Financeira e de Estoques, aplicabilidade e conceitos de hospitalidade, além de boas práticas na manipulação de alimentos, terão a oportunidade de participar do programa “Sebrae Na Mesa”, a partir do dia 02 de agosto (quarta-feira), em Nova Friburgo. A iniciativa, que tem como público-alvo microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) da região está com as inscrições abertas e o número de vagas é limitado.

De acordo com Juliana Noronha, analista do Sebrae/RJ, o programa oferece soluções empresariais que visam o fortalecimento da capacidade produtiva, comercial e promocional do setor, de modo a contribuir de maneira significativa com a economia local e regional. “O ‘Sebrae Na Mesa’ proporciona aos empresários soluções de fácil aplicação e customização de acordo com as necessidade de cada negócio. O objetivo é melhorar a estrutura organizacional e administrativa dos estabelecimentos com foco na sustentabilidade do segmento de alimentação fora do lar”, ressalta.

No dia 02 de agosto, o “Sebrae Na Mesa” vai realizar a primeira oficina do mês cujo tema é: “Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos”. Nela, os participantes vão se conscientizar do valor e dos benefícios da aplicação das boas práticas para obter um alimento seguro e com qualidade, além de conhecer os procedimentos básicos necessários para reduzir o risco de contaminação ao longo do processo de produção e venda de alimentos, ao mesmo tempo em que adquire informações de como se manter adequado aos procedimentos exigidos pela legislação sanitária em vigor.

Ainda em agosto, nos dias 14 e 15, o “Sebrae Na Mesa” realizará a oficina: “Elaboração de Ficha Técnica como Instrumento de Redução de Custos”.

O programa se estenderá aos meses de setembro, outubro e novembro, sempre em Nova Friburgo, a fim de que os estabelecimentos do segmento gastronômico da região possam ter acesso a todas as oficinas disponíveis.

Os interessados em obter mais informações ou de realizar as inscrições devem entrar em contato pelo telefone (22) 2523-6908, ou enviarem e-mail para jnoronha@rj.sebrae.com.br, ou se dirigirem até à sede do Escritório Regional do Sebrae/RJ, em Nova Friburgo, que fica localizado na Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro, mesmo local onde serão realizadas todas as oficinas do “Sebrae  Na Mesa”.

Programação:

Agosto

02/08 - Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos – 14h às 18h;

14 e 15/08 – Elaboração de Ficha Técnica como instrumento de redução de custos – 18h às 21h;

Setembro(*)

04/09 – Hospitalidade à Mesa (Oficina 1) – 18h às 22h;

28/09 – Hospitalidade à Mesa (Oficina 2) – 14h às 18h;

(*) Hospitalidade à Mesa inclui, além das oficinas (1 e 2), mais de 20 horas de treinamento para a equipe de atendimento.

Outubro

30 e 31/10 – Gestão de Estoques para Restaurantes – 18h às 22h;

Novembro

06/11 - Como reduzir o desperdício de alimentos no serviço de Alimentação – 18h às 22h. 

Nenhum comentário: