quarta-feira, 19 de julho de 2017

SSUBEA recolhe cavalos soltos nas ruas e pede a colaboração da população para denunciar proprietários e casos semelhantes

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SSUBEA), vinculada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recolheu na segunda-feira, 17, mais um cavalo solto nas ruas de Nova Friburgo. A denúncia foi feita através das redes sociais e prontamente atendida pela SSUBEA, que enviou uma equipe ao local e resgatou o animal.


O cavalo estava solto, vagando pelo canteiro central e pela ciclovia da Via Expressa, em Olaria, no trecho próximo ao bairro Cônego. O local é bastante movimentado durante todo o dia e o animal poderia causar algum acidente de trânsito.

A SSUBEA reforça que faz esse tipo de atendimento e recolhe das ruas animais abandonados pelos proprietários. Para isso, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone (22) 9.9829-8637 (Hélio) e solicitar o recolhimento do animal abandonado. A SSUBEA também pede a colaboração pessoas na identificação dos proprietários que não estão tomando os devidos cuidados com seus animas, deixando-os soltos nas ruas da cidade.

Monique Malhard, subsecretária do Bem-Estar Animal, esclarece que os animais abandonados nas ruas podem ser resgatados pelos proprietários às quartas-feiras, das 11h às 13h, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mediante apresentação de cópia do comprovante de residência, da identidade e CPF. Monique lembra ainda que o animal só será liberado caso esteja devidamente microchipado e com ferraduras e sem nenhum indício de maus tratos.

Nenhum comentário: