Entre os dias 1º e 03 de agosto, das 18h às 22h, a Regional
Serrana I do Sebrae/RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cachoeiras de
Macacu, realizará para empresários e profissionais da região que tenham o
interesse em melhorar o resultado de suas vendas o workshop: “Atendimento ao
Cliente e Vendas”. As inscrições estão abertas e o número de vagas é
limitado.
O objetivo do evento, que será realizado em Papucaia, é
fazer com que os participantes adquiram informações que os ajudem a compreender
quais são as melhores estratégias de vendas e como isso pode contribuir para
seus resultados quanto aos seus produtos e serviços prestados. Além disso, o
workshop também ajuda os empresários e profissionais do ramo a identificarem
quais são os principais aspectos que contribuem para a satisfação de seu
cliente, de modo a refletirem de forma crítica sobre as iniciativas e
procedimentos de atendimento em suas empresas, ou onde quer que atuem.
De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Raquel Stumm,
workshops dessa natureza são muito importantes, pois acrescentam informações
que ajudam na superação de entraves do cotidiano e na melhoria dos resultados.
“Atividades como estas ajudam os participantes a obterem uma visão para gerar
resultados e cumprir metas quando ninguém está comprando. Em um momento de
crise econômica a situação fica ainda mais agravada para quem não se prepara.
Nesse workshop, os participantes poderão compreender que os verdadeiros
profissionais de vendas são aqueles que buscam capacitação, adquirindo
conhecimentos sobre conceitos sólidos de vendas, independentemente do ramo de
negócio. A ideia é ajudar o profissional a reverter a dinâmica dos tempos de
crise, adotando estratégias que o ajudarão a prosperar e se manter, mesmo em
circunstâncias desfavoráveis”, ressalta.
Conteúdo programático
Módulo I
- Bem tratado ou bem atendido?
- Momento da verdade nas empresas;
- O perfil e as habilidades essenciais do profissional do
atendimento;
- Os sete pecados do atendimento;
- A Fórmula da Satisfação do Cliente
- O que é valor agregado?
- Quanto custa agregar valor?
Módulo II
- Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca
de clientes;
- Desenvolvendo a habilidade de levantar as necessidades do
cliente;
- Demonstrando o produto / serviço ao cliente;
- Negociação, objeções e fechamento da venda;
- Organização das ações de pós-venda;
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