sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Dia Nacional da Saúde será celebrado com muitas atividades no sábado

O Dia Nacional da Saúde será celebrado com uma série de ações no sábado, dia 5 de agosto. Na Unidade Básica de Saúde de Campo do Coelho, 3º distrito de Nova Friburgo, as atividades serão realizadas das 8h às 12h, com roda de amamentação em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre simultaneamente em 120 países anualmente, entre os dias 1º e 7 de agosto.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde também fará a inauguração da sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde de Campo do Coelho, uma demanda antiga da localidade e que agora será atendida pelo Governo Renato Bravo. "Neste dia, a equipe da Saúde estará promovendo a vacinação contra a febre amarela e também atualizando as cadernetas de vacinação das crianças", explicou a secretária da pasta, Suzane Menezes.

Com o tema ‘Todos juntos pela amamentação’ será realizada também uma ‘roda de amamentação’, momento em que será promovido um grande ‘mamaço’ (amamentação coletiva), algo que acontece simultaneamente em diversas cidades e estados do país.

O DIA NACIONAL DA SAÚDE

O dia 5 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no começo do século XX.

Oswaldo da Cruz nasceu em 5 de agosto de 1872 e foi responsável pela criação do Instituto Soroterápico Federal (atualmente conhecido como Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ) e da fundação da Academia Brasileira de Ciências.

Nenhum comentário: