sábado, 5 de agosto de 2017

Extensão do prazo de incentivos fiscais ao setor da moda íntima é prorrogado até 2032

A Alerj aprovou na noite de quarta-feira, 2, o projeto que prevê a extensão do prazo de incentivos fiscais ao setor da moda íntima, até o ano de 2032, prazo máximo permitido pela legislação federal (15 anos). O prefeito Renato Bravo se empenhou pessoalmente na questão, a fim de garantir o crescimento do setor e a geração de renda e empregos em Nova Friburgo.


O chefe do Executivo municipal se reuniu com deputados estaduais, de modo a sensibilizá-los sobre a importância da manutenção dos incentivos fiscais, e participou recentemente de ato na Alerj junto a parlamentares e empresários do setor. Renato Bravo garantiu que continuará incentivando a cadeia de moda íntima de Nova Friburgo, geradora de milhares de empregos e reconhecida internacionalmente por sua qualidade e bom preço.

"Esta é uma vitória, não só para o setor do vestuário, mas para toda a Nova Friburgo, pois representa a manutenção de empregos no município e a continuidade de nossas empresas em um momento de profunda crise financeira do país. É uma luta da qual não poderia jamais me eximir. E agradeço o empenho de todos, por mais essa batalha vencida", declarou o prefeito Renato Bravo.

A prorrogação do regime tributário especial foi essencial para garantir tranquilidade a um setor estratégico do ponto de vista econômico e social para o Estado. A moda íntima de Nova Friburgo foi uma das principais responsáveis pela pequena recuperação econômica no Estado. É um setor que gera empregos e distribui riqueza, pagando tributos na região. A união da sociedade friburguense com o poder local foi decisiva para que o Legislativo estadual prorrogasse o regime tributário especial até 2032”, afirmou o deputado estadual Comte Bittencourt.

Nenhum comentário: