quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Interditada desde 2011, Praça das Colônias tem obras reiniciadas

A Secretaria Municipal de Obras deu início nesta quarta-feira, 2, às obras de reforma e revitalização da Praça das Colônias, na Praça do Suspiro, um dos principais cartões-postais da cidade. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em até quatro meses.


Durante a manhã, servidores da pasta fizeram toda a limpeza da área – um acordo feito anteriormente com a empresa para que a mesma pudesse efetivamente começar ainda nesta quarta as intervenções necessárias. Vale lembrar que o local se encontrava abandonado há anos, pois a praça foi duramente atingida na tragédia climática de 2011.

A empreiteira contratada pela gestão anterior havia começado a obra, orçada em R$ 497,370,29, em 2015, paralisou o trabalho diversas vezes e não seguiu em frente. Agora finalmente o serviço foi reiniciado e será feita a parte elétrica e hidráulica da área, e ainda pintura, telhado e restante do piso.

Para o prefeito Renato Bravo, a obra é de suma importância para o turismo, cultura e memória da cidade.

O Blog comenta: Como já exposto por aqui, a Praça das Colônias fechada compromete demais o turismo em Nova Friburgo, sem contar que este importante espaço cultural não pode continuar às traças.

Em campanha, o atual prefeito se comprometeu em reabrir a Praça das Colônias. Que a gente possa comemorar o cumprimento da promessa de campanha, com a consequente reabertura do espaço!

Nenhum comentário: