terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ponto de Cultura de Olaria oferece diversas oportunidades à população

O Ponto de Cultura de Olaria, inaugurado em 2007, é um dos grandes projetos sociais financiados pela Prefeitura de Nova Friburgo. Embora com sede no bairro Olaria, o objetivo é levar cultura a todos os friburguenses, independente do local onde residam.

São oferecidos pelo espaço: aulas de percussão, cavaquinho, violão, desenho, artesanato, fotografia e jongo. Todos os cursos estão disponíveis gratuitamente a quem tiver interesse em aprimorar o conhecimento em alguma das áreas.

Também existe a Banda Nova Friburgo do Ponto de Cultura que, frequentemente, participa de concursos. A banda tem em sua formação 45 músicos, incluindo coreógrafos, balizas e estandarte. A ideia é promover a socialização entre os integrantes.

Atualmente, o equipamento atende cerca de 300 alunos entre 7 e 18 anos, e a estimativa é de que já tenham passado por lá quase 4800 jovens de todas as classes sociais. 

O Ponto de Cultura de Olaria fica localizado na Rua Gustavo Lira, 209. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2521-5304.

Nenhum comentário: