terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeito Renato Bravo comemora reabertura do diálogo e segue na luta para a retomada das obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo

O prefeito Renato Bravo recebeu com bastante entusiasmo a notícia de que Estado e Caixa Econômica Federal reiniciaram diálogo para a retomada das obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, paralisadas desde meados do ano passado. A expectativa é de que tão logo sejam sanadas as pendências, as obras serão retomadas.

Essa é uma notícia extremamente importante para Nova Friburgo. O Hospital do Câncer é um sonho antigo e a conclusão das obras é algo que vai trazer mais conforto e opções de tratamento para milhares de friburguenses e moradores de diversas cidades da nossa região. Vamos continuar batalhando pela retomada das obras e a Prefeitura está à disposição para auxiliar no que for necessário”, declarou o prefeito Renato Bravo.

Representantes do Governo do Estado, da construtora FW Empreendimentos, da Caixa Econômica Federal, do Ministério da Saúde, Inca, Fundação do Câncer e diversos especialistas no assunto se reuniram para uma audiência pública na última quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A Caixa Econômica Federal informou que existem três pendências principais para que haja avanço: a retificação de orçamento; a declaração da licitação, informando que foi feita de forma correta; e por fim, a assinatura do termo com a empresa que está construindo a unidade (FW Empreendimentos). Esta última dependia de uma publicação em diário oficial por parte do Governo do Estado. Já a construtora FW Empreendimentos, executora das obras, até o momento, informou que está apta a retomar as obras assim que houver programação de recebimento dos valores devidos pelo Estado.

Durante o encontro, foram pactuados alguns prazos para a retomada e execução das obras de construção do Hospital do Câncer de Nova Friburgo. A expectativa é de que até o dia 16 de agosto seja enviada a documentação completa para Caixa. Entre 16 de agosto e 20 de setembro a Caixa validará a documentação e enviará equipe de engenharia para vistoria da obra. Dessa forma, a possível retomada das obras está prevista para outubro, já que em 14 de dezembro se encerra o prazo contratual para a retomada dos trabalhos.

Nenhum comentário: