domingo, 13 de agosto de 2017

Sebrae realizará palestra: Gestão Financeira: Do Controle à Decisão

O Sebrae/RJ está com inscrições abertas para palestra gratuita voltada a empresários da Região Serrana, de qualquer segmento de mercado, que tenham interesse em aprimorar a capacidade de controlar, analisar e planejar informações financeiras dos negócios para tomadas de decisão que vão contribuir para o desenvolvimento da empresa e, ao mesmo tempo, potencializar seus resultados. A iniciativa, que faz parte do programa “Sebrae Mais”, terá como tema: “Gestão Financeira: Do Controle à Decisão” e acontecerá no dia 15 de agosto (terça-feira), às 19h, no auditório do SENAI, que fica na Rua José Eugênio Muller, nº 188 – Centro / Nova Friburgo. O número de vagas é limitado e os interessados em obter mais informações, ou realizar a inscrição, podem entrar em contato pelo telefone (22) 2523-6908.

De acordo com Roselane Muzy, analista do Sebrae/RJ, as Finanças são o “motor” de toda e qualquer empresa e por isso, demanda uma atenção especial por parte do empreendedor. Para ela, a palestra vai ajudar os participantes a compreenderem o que devem e como devem fazer para realizarem uma leitura melhor de todas as informações financeiras de seus negócios, de modo que serão capazes de transformá-las em ferramentas que serão utilizadas para tomadas de decisão seguras, conscientes, além de abordar temas importantes como: Planejamento Orçamentário, Capital de Giro, Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio.

Conteúdo do programa

A adesão ao programa “Sebrae Mais - Gestão Financeira: Do Controle à Decisão” capacita seus participantes a:

- Utilizar ferramentas, instrumentos e processos que possibilitem a organização e o controle financeiro para melhor gestão do capital da empresa;

- Determinar e gerenciar o capital de giro da empresa;
- Realizar projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas;
- Analisar custos, despesas e investimentos para a determinação do preço de venda, avaliando a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio, sempre considerando os aspectos mercadológicos;

- Elaborar planejamento orçamentário para a maximização dos resultados;
- Comparar simulações financeiras para avaliar alternativas de mudanças estruturais na empresa e planejar estratégias empresariais.

Como funciona o programa

A partir do diagnóstico empresarial, que é feito após a adesão ao programa, cada participante terá um plano de capacitação feito sob medida para atender tanto as necessidades do empresário, quanto da empresa.

Durante esse período, o empresário contará com o acompanhamento de um consultor que ajudará no processo de capacitação, realizado na própria empresa.

O programa é dividido em três fases:

Fase 1 - Iniciação

- Introdução ao Programa de Gestão Financeira;
- Diagnóstico de Necessidades Pessoais de Aprendizagem;
- Diagnóstico das Necessidades da Empresa;
- Contrato de Aprendizagem.

Fase 2 - Desenvolvimento

- Estratégias Personalizadas;
- Comunicação individual e coletiva pela Internet;
- Avaliação individual;
- Aplicação imediata na empresa.

Fase 3 - Encerramento

- Avaliação comparativa com o diagnóstico inicial;
- Narrativa da aplicação de projetos, técnicas e instrumentos;
- Entrega do Relatório Final;
- Expectativas para o futuro.

Nenhum comentário: