quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Sebrae/RJ abre inscrições para seminário gratuito sobre energia solar em Nova Friburgo

Especialistas vão mostrar como micro e pequenas empresas poderão obter ganhos de eficiência energética e atuar neste setor como fornecedores de bens e serviços

A energia fotovoltaica, também conhecida como energia solar, é a fonte renovável que mais cresce no Brasil e no mundo. Considerando esse panorama, o Sebrae/RJ promove na quinta-feira, 10, na sede da Acianf, em Nova Friburgo, o seminário “Energias Renováveis Fotovoltaicas”, direcionado a micro e pequenas empresas de qualquer setor de atuação, com destaque para a Construção Civil e segmento Metal Mecânico. Na ocasião, serão apresentadas oportunidades, regulamentação, desafios do setor e formas de tornar os pequenos negócios mais eficientes energeticamente.

O seminário é uma realização do Sebrae/RJ, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Sindicato da Indústria de Construção Civil do Centro Norte Fluminense (Sinduscon-CN) e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo.

O evento tem por objetivo debater as oportunidades de negócios que surgirão a partir do uso de energia fotovoltaica relacionados à comercialização, instalação e manutenção de sistemas, além de mostrar que é possível aumentar a competitividade da empresa com a eficiência energética por meio da redução considerável do consumo de energia.

O evento é gratuito, com vagas limitadas, acontecerá às 18:30, no auditório da Acianf, que fica na Avenida Alberto Braune, nº 11 – Centro.

Os interessados em obter mais informações ou realizar a inscrição devem ligar para: (22) 2523-6908 ou enviar e-mail para: tiago.schott@sebraerj.com.br.

Nenhum comentário: