terça-feira, 26 de setembro de 2017

Palocci pede desfiliação do PT em carta com duras críticas ao partido e a Lula

Quem diria, hein! O ex-ministro Antonio Palocci, um dos homens de confiança de Lula, pediu a sua desfiliação do PT, partido que ele ajudou a fundar, e ainda afirmou que a sigla pune quem fala a verdade e 'varre para debaixo do tapete' os erros e ilegalidades.

 Pois foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 26, em carta de desfiliação que o ex-ministro enviou ao PT, antecipando-se ao processo de expulsão que a sigla iniciou contra ele na última semana. Palocci fez, ainda, duras críticas ao ex-presidente Lula.

Palocci disse que decidiu colaborar com a Justiça e sugeriu que o PT faça o mesmo, por meio de um acordo de leniência entre o partido e a Lava-Jato. 



O  ex-ministro não poupou o ex-presidente Lula e questionou a sua conduta



Sobre o partido, Palocci disse que desde que fundou o PT há 36 anos, em Ribeirão Preto, sempre se decidiu pelo partido, e a sua família compreendeu. A partir de agora, ele passa a optar pela sua família. E sugere ainda que o partido passe por uma reformulação, se abra a novas lideranças, pois a sua geração errou mais do que acertou e está esgotada.

O ex-ministro finaliza a sua carta pedindo a sua desfiliação da sigla sem ressentimento ou rancores.

A íntegra da carta:


Recordar é viver! Lula comenta sobre Palocci. Palocci fala de Lula

Nenhum comentário: