segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Workshop gratuito de Visual Merchandising para montagem de vitrines de Moda está com inscrições abertas em Cordeiro

O Natal está chegando e hoje, em meio à Era da Informação, com tanta concorrência e hiperconectividade dos clientes, a oportunidade que há para impactá-los ao passarem em frente a uma loja é, em média, de apenas três segundos. Assim, uma vitrine planejada e bem montada torna-se a principal ferramenta publicitária e fonte de sedução junto aos consumidores. Diante deste fato, o Sebrae/RJ resolveu oferecer gratuitamente aos empresários da Moda de Cordeiro e região o workshop: “Visual Merchandising – Como está sua vitrine?”, que está com inscrições abertas e que tem número de vagas limitado.

A iniciativa faz parte do programa “Sebrae Moda Negócios” e será realizada no dia 22 de novembro, às 19h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro (Aciacor).

De acordo com Tiago Schott, analista do Sebrae/RJ, o “Workshop: Visual Merchandising” vai ajudar os participantes a saberem como montar uma apresentação adequada dos seus produtos na vitrine, aproveitando as características da loja, ampliando estratégias de Comunicação com os clientes, além de elaborar ações de Marketing, com foco no aumento das vendas de fim de ano. 

Dados

Segundo pesquisas de entidades representativas do Comércio em todo o país, em média, a vitrine é responsável por 70% das vendas, 80% das decisões de compra são realizadas no ponto de venda e mais de 90% das escolhas de produtos são realizadas com base em fatores visuais. Ou seja, o aprimoramento dos conhecimentos em Visual Merchandising é fundamental para a melhoria dos resultados, já que é um instrumento que consiste na apresentação do produto na sua potencialidade máxima.

Durante o workshop, os participantes vão adquirir conhecimentos que vão ajudá-los a como aplicar e utilizar os recursos disponibilizados pelo Visual Merchandising e a responder e resolver as seguintes questões:

- Qual o público-alvo?
- Qual o investimento necessário?
- Qual o meu Objetivo;
- Que tema será trabalhado?
- Como elaborar um esboço de vitrina?
- Como montar lista de materiais necessários para a montagem da vitrina?

Para obter mais informações, ou se inscrever no workshop, basta os interessados entrarem em contato com a Aciacor em (22) 2551-1220, ou se dirigir à sede da entidade que fica na Avenida Raul Veiga, nº 123 – Loja 03 – Centro.

Outra opção de mais informações, ou inscrição, é ligar para a Sala do Empreendedor no telefone (22) 2551-0593, ou se dirigir ao local que fica na Rua Presidente Vargas, nº 48 – Centro (prédio da Prefeitura Municipal de Cordeiro).

O Workshop “Visual Merchandising – Como está sua vitrine?” é realizado pelo Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro (Aciacor) e com a Prefeitura Municipal de Cordeiro.

Nenhum comentário: