terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Em Nova Friburgo, LBV realiza palestra sobre Direitos dos Idosos

A Legião da Boa Vontade promoverá no dia 22 de fevereiro, às 14 horas, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a palestra sobre “ Direitos dos Idosos”, direcionada aos atendidos do programa Vida Plena. O encontro será realizado pela advogada voluntária Renata Mury Abi-Ramia, que irá tirar dúvidas e prestar informações sobre o Estatuto do Idoso, na garantia dos seus direitos.


Ana Olívia Lemos Verly, assistente social da LBV sobre o programa Vida Plena: “ocorre todas às quintas-feiras, na parte da tarde, com diversas ações socioeducativas voltadas à terceira idade. As idosas quase não faltam, são bem ativas, e tentamos manter esse perfil e desenvolver autonomia que antes não tinham. Temos oficinas de cidadania ecumênica, de dança como o forró; de música com o educador Marcelo, que elas adoram; e do saber, que ajuda na memorização, na socialização e relembrar o passado com brincadeiras antigas. Passo informações sobre os direitos delas, da educação, da saúde. São atividades diversificadas que ajudam no envelhecimento saudável e qualidade de vida.”

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, LBV, em Nova Friburgo, está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para informações: (22) 2522-5078.

Nenhum comentário: