sábado, 17 de fevereiro de 2018

MPF pede interdição da ciclovia Tim Maia após novo desabamento

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com pedido de liminar de urgência para que o município do Rio de Janeiro e o Inea não permitam a utilização da ciclovia Tim Maia, após o desabamento de um novo trecho da via no dia 15 de fevereiro, depois de forte temporal que atingiu a cidade. O pedido esclarece que a interdição não abrange o trecho do Vidigal ao Leblon, que já existia antes da construção da ciclovia Tim Maia e foi depois incorporado ao projeto.



A procuradora da República Solange Maria Braga Dias pede que a Justiça Federal determine a interdição da ciclovia, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, até que toda a via seja reavaliada em procedimento de licenciamento ambiental corretivo, conforme solicitado pelo MPF na ação civil pública movida em 2016 após o desabamento do trecho da ciclovia na Avenida Niemeyer.

Processo nº 0085381-45.2016.4.02.5101.

Esse projeto já deu fortíssimos indícios de que não se trata de uma obra de qualidade. Não seria o caso de, então, considerar a demolição antes que mais vidas sejam ceifadas? 

Nenhum comentário: