sexta-feira, 20 de abril de 2018

Cordeiro promove ‘Mutirão de Atualização’ do Cadastro Único


Movimento da Assistência Social ocorreu na sede do CRAS Lavrinhas

Depois da realização de inúmeras pesquisas que constataram um número muito grande de usuários do Cadastro  Único que não procuraram as autoridades nos órgãos responsáveis para garantir a atualização da documentação no município, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, através do Centro de Referência da Assistência Social, fez a convocação oficial dos beneficiários.

O objetivo foi mobilizar as famílias para evitar que as mesmas fossem vítimas do bloqueio ou até mesmo cancelamento de vários benefícios sociais, entre os quais Bolsa Família, BPC, Tarifa Social e Desconto na Energia Elétrica. Depois de notificar o público alv,o com campanha divulgada no rádio e em carros de propaganda volante, na semana passada, nos dias 11 e 12, a Assistência Social realizou o ‘Mutirão de Atualização’ do Cadastro Único, tendo como base de apoio o CRAS Lavrinhas.

Antes, porém, com a intenção de manter com a população um contato mais intimista, a equipe fez durante todo o mês de março, e nos dias iniciais de abril, uma série de visitações às famílias, quando também foram entregues o convite do evento e alguns esclarecimentos sobre o tema, em especial sobre a documentação necessária.

Embora o mutirão tenha obtido saldo positivo, com aproximadamente 40 cadastros atualizados, atendimento médio correspondente a 80 famílias, ainda existem usuários do CRAS Lavrinhas que precisam obrigatoriamente fazer a atualização. “Esses usuários devem procurar o CRAS de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, portando Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, conta de luz e declaração escolar de crianças e adolescentes”, explica a secretária Letícia Reis.

É oportuno lembrar que a documentação deve ser de todos os moradores da casa e isso é de fundamental importância para conseguir atualizar o cadastro sem outras pendências. Além dos moradores das Lavrinhas, o CRAS Lavrinhas atende os bairros Campanati, São Luiz, Jardim de Alah, Iperj, BNH, São Manoel, Constantino, Centro, Santa Tereza, Santo Antônio, Sumaré, Posto Zootécnico e Imigração.

Mais informações na sede do CRAS Lavrinhas, na Rua Eugênio Tavares Martins, 51, Jardim de Alah, Cordeiro, Rua do Horto Municipal. 

Não corra o risco de perder seu benefício. Procure seu CRAS de referência”, reafirma Letícia Reis.

Nenhum comentário: