segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Em 6 meses, Lula recebeu mais de 500 visitas na sede da PF

O ex-presidente Lula, em seis meses de prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba recebeu, nada menos que 572 visitas em sua cela especial. A maioria foi feita por advogados com procuração para defender o petista, entre eles, políticos como o candidato derrotado do PT à Presidência, Fernando Haddad. O maior encontro na cela de Lula chegou a reunir 10 advogados, incluindo Haddad.


Nesses seis meses, Lula também recebeu visitas sociais, entre elas, as da ex-presidente Dilma (duas visitas), Jaques Wagner (três) e de celebridades, como Chico Buarque, Martinho da Vila e o ator e ativista americano Danny Glover.

Os registros da PF mostram que o ex-presidente recebeu 116 visitas da família, a maioria dos filhos, sempre às quintas-feiras – os demais presos da carceragem da PF recebem familiares e amigos às quartas.

Na prisão, o ex-presidente petista também teve o direito de receber visitas “religiosas” às segundas-feiras. Foram 17. O mais assíduo foi o pai de santo Antonio Caetano de Paula Júnior, o Caetano de Oxóssi (três visitas), da Cabana Pai Tobias de Guiné, conhecida como Terreiro Tulap.

Lula está preso desde o dia 7 de abril por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do Triplex do Guarujá.

Enfim, nós podemos concluir que solidão não é a principal companheira de Lula na cadeia. Com tanta movimentação na sua cela, não dá nem tempo dele se sentir sozinho , não é mesmo?

Com informações de Estadão e JP

Nenhum comentário: