segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Olho vivo, eleitor! 2020 é logo ali!

Promessa de campanha não é dívida, mas deveria ser. Quando em campanha, os candidatos prometem 'mundos e fundos' e tudo parece ser, relativamente, fácil de se resolver. Ao se elegerem, os políticos abandonam a maioria de suas promessas. Concluindo, o eleitor compra sonho e recebe ilusão.

Metade do mandato do prefeito Renato Bravo, assim como dos 21 vereadores que compõem a Câmara Municipal, já se foi. Em 2020, nós vamos ter eleições municipais, oportunidade em que iremos escolher o nosso representante para o Executivo Municipal, ou seja, prefeito, e o nosso representante para a Casa Legislativa, ou seja, vereador.

Não adianta só reclamar! A população tem que estar atenta à classe política do município e cobrar, pelo menos, parte do que foi prometido em época de campanha.

 O seu candidato venceu as últimas eleições municipais? Que bom! Você se lembra o que te fez votar nele? Ele vem cumprindo o que prometeu? Você está se sentindo representado?

Nunca é demais lembrar que político não é celebridade, mas um servidor público, que é muito bem pago pela população, para resolver as mais variadas questões do município. Metade do caminho, a  classe política do município já atravessou. É preciso prestar atenção à segunda metade agora, para não chegar na época de eleição e, novamente, o eleitor comprar sonhos para receber ilusões depois. Friburgo não está em condições de se dar a esse luxo!

Olho vivo, eleitor! 2020 é logo ali!

Nenhum comentário: