quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Crianças de Cordeiro visitam Hotel Fazenda da Gamela


Presente foi oferta da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Por iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, com base no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, uma nova iniciativa fez a alegria dos usuários inscritos nas oficinas mantidas pelas unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Dessa vez o presente foi para crianças entre 5 e 12 anos de idade, presenteadas com um inesquecível e divertido passeio ao Hotel Fazenda da Gamela, em Cantagalo, reconhecido como um dos mais bem estruturados do interior fluminense. No total, 45 crianças dos bairros Lavrinhas, Manancial, Rodolfo Gonçalves, Retiro Poético e Pirazzo puderam desfrutar das atividades de lazer, esporte e cultura.


Na Gamela, a comitiva cordeirense foi recepcionada com um substancioso café da manhã. Em seguida foram iniciadas as atividades com recreadores do Hotel Fazenda. As novidades para a garotada foram: caça bandeira, competição de remo no açude, ponte da confiança, mini tirolesa, toboágua, piscina, visita à fazendinha, touro mecânico, pula-pula, escorrega, eskibunda, mega tirolesa e visita à Vila do Papai Noel.



Vale ressaltar que todas as brincadeiras e a estada das crianças de Cordeiro foram feitas em total segurança e com uma receptividade especial dos funcionários do Hotel Fazenda da Gamela. Participantes do passeio com sua equipe, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Renata Ferreira, disse que nada é mais valioso que o sorriso estampado no rosto das crianças. “Foi uma alegria contagiante. Quero agradecer ao Igor Romero, proprietário da Fazenda, que disponibilizou todas as atividades e colocou sua equipe à disposição das crianças”, disse Renata.



O dia terminou com a visita à Vila do Papai Noel, onde as crianças realizaram uma visita guiada e receberam explicações detalhadas acerca dos festejos natalinos, como a montagem do presépio e o nascimento de Jesus Cristo. “Mais que um passeio, essas crianças saem daqui com mais conhecimentos culturais”, comentou a assistente social Letícia Reis, cujas palavras vão ao encontro da opinião da vice-prefeita de Cordeiro. “Foi um dia especial que as crianças jamais esquecerão”, disse Maria Helena, que junto com o prefeito Luciano Batatinha acompanhou a garotada no passeio.

Comovido com as imagens que presenciou, o prefeito ressaltou a importância das brincadeiras na vida das crianças. “Trata-se de um momento em que a criança está se desenvolvendo socialmente, conhecendo novos mundos e possibilidades”, acrescentou Batatinha que parabenizou a equipe de Assistência Social pela iniciativa.


Nenhum comentário: