sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Prefeito determina pagamento dos funcionários da UPA

Em decorrência dos seus pagamentos atrasados, os profissionais que atuam na UPA, em Conselheiro Paulino, só estão realizando atendimento dos casos mais graves e todos os demais estão sendo encaminhados ao já sobrecarregado Hospital Municipal Raul Sertã.

A prefeitura de Nova Friburgo informou que suspendeu os repasses depois que "identificou que a Unir Saúde deixou de pagar, entre janeiro e novembro do ano passado, R$ 447.456,59 de FGTS dos seus trabalhadores" e que no mesmo período "não repassou R$ 398.804,89 ao INSS dos funcionários". Os dados são da Controladoria Geral do Município.

O prefeito Renato Bravo chegou a gravar um vídeo prestando os devidos esclarecimentos. Confira:


O vereador Marcinho informou que ele e os vereadores Zezinho do Caminhão e Johnny Maycon foram em busca de respostas e estiveram na Secretaria de saúde, Secretaria de fazenda, Controladoria e até no gabinete do prefeito. Eles queriam saber a respeito dos trâmites do pagamento à empresa que administra a UPA.

Os vereadores foram informados pela Secretaria de Saúde que a documentação necessária já foi enviada para a Secretaria de Finanças e que o pagamento deverá ser realizado o mais rápido possível, a fim de que os profissionais que atuam na UPA possam cessar a paralisação o quanto antes.

Segundo o vereador Marcinho, ele, Zezinho do Caminhão e Johnny Maycon solicitaram cópia do processo e já estão investigando os motivos que levaram a prefeitura a não fiscalizar a falta de pagamento dos funcionários pela OS e das empresas que prestam serviços à UPA.

Que a situação da UPA possa se normalizar ainda essa semana! Quem precisa da saúde tem pressa!

Nenhum comentário: