A prefeitura de Nova Friburgo informou que suspendeu os repasses depois que "identificou que a Unir Saúde deixou de pagar, entre janeiro e novembro do ano passado, R$ 447.456,59 de FGTS dos seus trabalhadores" e que no mesmo período "não repassou R$ 398.804,89 ao INSS dos funcionários". Os dados são da Controladoria Geral do Município.
O prefeito Renato Bravo chegou a gravar um vídeo prestando os devidos esclarecimentos. Confira:
O vereador Marcinho informou que ele e os vereadores Zezinho do Caminhão e Johnny Maycon foram em busca de respostas e estiveram na Secretaria de saúde, Secretaria de fazenda, Controladoria e até no gabinete do prefeito. Eles queriam saber a respeito dos trâmites do pagamento à empresa que administra a UPA.
Os vereadores foram informados pela Secretaria de Saúde que a documentação necessária já foi enviada para a Secretaria de Finanças e que o pagamento deverá ser realizado o mais rápido possível, a fim de que os profissionais que atuam na UPA possam cessar a paralisação o quanto antes.
Segundo o vereador Marcinho, ele, Zezinho do Caminhão e Johnny Maycon solicitaram cópia do processo e já estão investigando os motivos que levaram a prefeitura a não fiscalizar a falta de pagamento dos funcionários pela OS e das empresas que prestam serviços à UPA.
Que a situação da UPA possa se normalizar ainda essa semana! Quem precisa da saúde tem pressa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário