Assim como ocorreu nos dois últimos anos, os carnês
referentes ao IPTU-2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano) estão sendo
entregues, dessa vez pelos próprios servidores da Prefeitura de Cordeiro, nas
residências dos contribuintes. A expectativa da Administração Municipal é
conseguir uma arrecadação satisfatória com o imposto anual e assim garantir que
as cifras arrecadadas retornem à comunidade, como aconteceu recentemente com a
aquisição de duas vans para atender à Secretaria de Saúde.
No ano passado, os cordeirenses tiveram até seis vezes para
pagar o imposto parcelado. Em 2019, o prazo aumentou. O contribuinte pode quitar
o IPTU em até oito parcelas, sendo que o pagamento deve ser feito somente na
Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica ou Correspondente Caixa, na galeria
próxima ao Superthal. Quem preferir retirar a guia de pagamento do IPTU-2019 na
Internet basta acessar www.cordeiro.rj.gov.br e clicar no banner IPTU-2019, que
direciona à área específica.
Em entrevista concedida ao Programa Espaço Aberto, da Rádio
94 FM, os secretários de Fazenda e Planejamento, Thiago Romito e Pablo Caruzo,
respectivamente, explicaram detalhes sobre o tema. Pablo agradeceu e
parabenizou aos contribuintes que no ano passado se dirigiram à Prefeitura de
Cordeiro em busca de correções. “Foram corrigidas mais de mil inscrições em
2018. Sugiro que todos que tenham dúvidas quanto ao seu IPTU façam o mesmo nos
procurando munidos da documentação do imóvel. Estamos à disposição para
ajudar”, disse Caruzo.
Já Thiago Romito falou um pouco sobre o impacto positivo dos
valores arrecadados com o IPTU nos cofres públicos dizendo se tratar de uma
receita indispensável para equilibrar as finanças em tempos de crise econômica.
“Algumas ações de governo e investimentos em favor da população são obtidos
através de recursos próprios. É exatamente o caso da verba arrecadada com o
IPTU. Daí a importância desse imposto para o bem estar das finanças do
município”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário