quinta-feira, 25 de março de 2010

Prefeitura inaugura reformas da E.M.Dante Laginestra

Escola de Riograndina era uma das 12 unidades interditadas pela Defesa Civil no início de 2009

O prefeito Heródoto Bento de Mello, acompanhado de secretários municipais, participou na manhã desta quarta-feira, 24, da inauguração da reforma da Escola Municipal Dante Laginestra, em Riograndina. Uma das 12 unidades da rede municipal de ensino que, segundo a secretária de Educação do município, professora Ledir Porto, foi interditada pela Defesa Civil no início de 2009, por representar riscos aos alunos e funcionários, a escola foi totalmente redimensionada e recebeu melhorias de infra-estrutura, passando a contar com um novo telhado, novas salas, reforço na fundação e contenção de encosta.


(Prefeito confere o laboratório de informática)

Cercada pelo verde característico da região, a escola - que passou por dois meses de reforma - devolve à comunidade o estabelecimento de ensino. Antes as aulas chegaram a acontecer, de forma improvisada, nas dependências de uma igreja local. Segundo a diretora, Aclenir Vieira de Aguiar Lisboa, o dia 24 de março “marca o renascimento da educação em Riograndina e a retomada da dignidade de funcionários e alunos de nosso estabelecimento”.

A secretária de Educação, professora Ledir Porto, avaliou a recuperação da escola como um exemplo do compromisso do governo municipal com a qualidade de ensino em Nova Friburgo. Ledir ainda anunciou as inaugurações de duas outras escolas, a Hermenegildo Gripp, em Amparo e a Helena Coutinho, em Olaria, ambas interditadas no começo de 2009.

Os pais das crianças compareceram à inauguração e saudaram a reestruturação da escola. Um deles, senhor Waldir do Santos, pai do menino Bruno, confessou não ter acreditado na recuperação do prédio e se disse encantado com a obra, que fez ressurgir o prédio antes condenado.

O prefeito Heródoto foi recebido pelo coral dos alunos da Dante Laginestra e, em seu discurso, pontuou as qualidades da nova gestão na educação, ressaltando o esforço da equipe da secretaria em devolver a autoestima à população estudantil do município.


- Há duas coisas que me emocionam muito: As crianças e a educação. Conjugar essas duas preciosidades com dignidade e respeito faz parte do meu compromisso neste governo. Esta é a minha missão, no alto dos meus 85 anos: trabalhar por Nova Friburgo e pelo bem comum dos friburguenses.

Outra boa notícia anunciada pela secretária de Educação foi a confirmação da inauguração, em maio, das reformas de uma creche, cujo nome homenageia o ex-vereador Irineu Mineiro, localizada no bairro do Catarcione. Estiveram também presentes ao evento, os secretários de Governo, Braulio Rezende; de Obras, Hélio Gonçalves Corrêa; de Comunicação Social, Girlan Guilland e de Conselheiro Paulino, Wilson Tavares, bem como os vereadores Isaque Demani e Marcelo Verly.

Nenhum comentário: