sexta-feira, 16 de abril de 2010

Estado ameaça fechar turmas em Escola no Debossan

O direito à educação pública de qualidade é garantida pela Constituição do nosso país. Mas, não parece ser o que pensa a Secretaria Estadual de Educação.

Enquanto as maiores autoridades no assunto educação lutam por aumento no número de escolas, principalmente incentivando sua implantação em comunidades distantes, há em Nova Friburgo o Colégio Estadual Padre Madureira, no bairro do Debossan que tem suas turmas do EJA (Educação para Jovens e Adultos) ameaçadas de encerrar suas atividades, pois a Secretaria Estadual de Educação alega que as turmas são pequenas.

Ciente da importância da escola para o bairro, que é distante do Centro de Nova Friburgo e conta em seu corpo discente de adultos e adolescentes que não poderiam frequentar aulas em outras localidades, o vereador Cláudio Damião participou de reunião com a comunidade escolar que protestou contra a intensão do Estado em fechar as turmas.


PROPOSTA - Cláudio Damião convidou os pais, alunos e professores do colégio a estarem presentes na sessão da Câmara dos Vereadores do dia 15 de abril para que os demais membros da Casa entrem nessa luta e cobrem providências do poder público estadual e apoio das forças políticas municipais pela manutenção de todas as turmas do Colégio Estadual Padre Madureira.

CASO SEMELHANTE - O vereador já havia participado de uma luta semelhante com os moradores do bairro Catarcione, quando o Estado também queria encerrar atividades do Colégio Estadual Carlos Cortes. A Comunidade foi vitoriosa.

Nenhum comentário: