quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Voz da Serra recebe homenagem na Câmara Municipal

Marcelo Verly homenageia 65 anos do Jornal A Voz da Serra com sessão especial na Câmara

Na noite do último dia 6 de abril, o vereador e vice-presidente da Câmara de Nova Friburgo, Marcelo Verly (PSDB), promoveu sessão solene no Legislativo para prestar uma justa homenagem aos 65 anos do Jornal A Voz da Serra, um dos mais antigos veículos de comunicação em atividade ininterrupta no interior do Estado do Rio.

"Este aniversário é um marco na imprensa do interior. A Voz da Serra conseguiu vencer muitos obstáculos ao longo desses anos, enfrentando intempéries como a ditadura militar, e cabe a Nova Friburgo reconhecer a importância e o papel fundamental deste jornal que, muito mais que um mero veículo de comunicação, é o protagonista de uma grande história friburguense", destacou o vereador.

A sessão foi prestigiada pela quase totalidade de edis e contou ainda com as presenças de funcionários do jornal, autoridades municipais, amigos e convidados ilustres, além dos familiares do grande homenageado da noite, o diretor de A Voz da Serra, Laercio Rangel Ventura, que se disse bastante emocionado e honrado com a homenagem ao jornal, fundado por seu pai, Américo Ventura Filho, em 7 de abril de 1945.

Esta não foi a primeira vez que Marcelo Verly prestou homenagem ao jornal. Em abril de 2005 o vereador já realizara uma sessão especial por ocasião dos 60 anos do jornal. Para Verly, o empenho e profissionalismo da equipe de A Voz da Serra, tendo à frente a figura incansável de Laercio Ventura, justificam todo o reconhecimento por parte do Legislativo. "A Voz da Serra sempre se pautou com ética e seriedade na busca incessante pela informação e a qualidade deste trabalho se reflete diariamente nas páginas do jornal, que é de suma importância para Nova Friburgo e região, uma vez que é também fonte de pesquisas e um registro histórico do município", frisou Marcelo Verly.

Em seu discurso, o diretor Laercio Ventura se disse orgulhoso por saber que A Voz da Serra faz parte da história de Nova Friburgo e acentuou a árdua tarefa de produzir um jornal no interior, ressaltando ainda, com a voz embargada pela emoção, o trabalho ousado e corajoso de seu pai, Américo Ventura Filho, carinhosamente conhecido como Venturinha, um obstinado defensor de uma imprensa livre e democrática.

Nenhum comentário: