quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cidade Real presta homenagem ao Jornal A Voz da Serra

Há 65 anos nascia o jornal diário de Nova Friburgo, criado por um grupo de amigos e correligionários do PSD liderados pelo então prefeito Dante Laginestra, que necessitava de um jornal para dar sustentação política a sua candidatura e a de seu partido.

Inicialmente, as oficinas e a redação de A VOZ DA SERRA se localizavam no número 90 da Rua Augusto Spinelli, num casarão antigo. E foi ali, com material precário e obsoleto que começou a circular semanalmente aos sábados, havendo estremo cuidado para que a circulação não sofresse solução de continuidade.

A VOZ DA SERRA era, assumidamente, um jornal partidário e sua circulação seria suspensa após as eleições, mas a aceitação do novo jornal foi tão grande que passada a eleição, seus responsáveis não quiseram deixar o projeto morrer. Assim Américo Ventura Filho, patrono do jornal assumiu efetivamente A VOZ DA SERRA durante 30 anos.

Hoje Laércio Ventura dirige com maestria as páginas do Diário de Nova Friburgo garantindo informação para os friburguenses. Com credibilidade e seriedade o jornal A Voz da Serra já faz parte da vida e da história de Nova Friburgo.

Assim o programa Cidade Real da próxima segunda-feira dia 12 de abril dedica seu espaço e homenageia tão importante veículo e seu diretor abordando ao vivo às 22 horas a história do jornal.

O apresentador Zury Maurer contará com a presença de ilustres comunicadores da cidade o Diretor do Jornal Laércio Ventura e o radialista da rádio Nova Friburgo AM Pedro Osmar.





Você que é telespectador assíduo desta atração semanal não pode perder a próxima edição que vai ao ar ao vivo às 22h pela TV Zoom, canal 10 sistema RCA. A participação de todos e opinião é sempre importante, escreva para nós pelo e-mail cidadereal@gigalink.com.br ou programacidadereal@gmail.com ao vivo as participações serão recebidas pelo 2519 2003. O telespectador que ligar estará também concorrendo ao sorteio de um brinde!

Produção Isabella Stutz

Nenhum comentário: