A igreja que funcionava no local mudou para outro templo, e a responsável pelo imóvel o cedeu para o casal de idosos, que sem receber o aluguel social, não tinha onde ficar. No dia da visita, o vereador ainda encaminhou o senhor, que está com um ferimento aberto no pescoço, ao Hospital Municipal Raul Sertã, para realização de curativo.
Edson Flávio, que tem se destacado pelas inúmeras intervenções junto a Assistência Social na busca pelo aluguel social, auxílio aos desabrigados e cobrança quanto à construção de moradias populares, ficou impressionado com a situação do casal e com o descumprimento do Estatuto do Idoso.
“É chocante ver tantas pessoas ainda sofrendo os efeitos da tragédia em nosso município. Tenho vivenciado as demandas da população e procuro fazer os devidos encaminhamentos. É dever do Estado dar o socorro que estas pessoas precisam, se o município não tem condições, mas é meu dever como vereador cobrar ações efetivas e apresentar soluções, junto ao rigor da legislação vigente” – destaca o vereador.
O imóvel onde o casal vivia está marcado para demolição |
Nenhum comentário:
Postar um comentário