O deputado Carlos Brandão (PSDB/MA) encaminhou indicação à Secretaria de Comunicação da Presidência da República sugerindo a adoção de campanhas educativas em rádio e TV de repúdio aos crimes de violência contra a mulher, uma das principais formas de violação dos direitos humanos ainda vigentes no país, mesmo com o avanço da legislação.
De acordo com o parlamentar, apesar de medidas importantes terem sido adotadas nos últimos anos, como a Lei Maria da Penha, e a instituição de órgãos de atenção à mulher, os crimes de gênero continuam em níveis elevados no Brasil. Conforme ressalta o deputado em sua proposição, a cada quinze segundos uma mulher é violentada pelo marido ou namorado.
“Assim, consideramos fundamental que o governo federal passe a veicular em nível nacional, nas rádios e televisões, uma campanha publicitária continuada de caráter institucional de repúdio aos crimes contra as mulheres”, defende.
Essa campanha, de acordo com o tucano, deverá ser projetada para sensibilizar e conscientizar a população, entidades e órgãos governamentais sobre o caráter criminoso da prática de violência. “Entendemos ainda que a população deve ser informada com dados atualizados com os indicadores de violência contra a mulher e os casos de punição, além dos mecanismos de defesa à disposição, com o objetivo de alertar sobre essa prática deletéria que ainda está presente na sociedade brasileira”, justifica. A solicitação apresentada pelo deputado aguarda resposta na Primeira Secretaria da Câmara antes de ser encaminhada ao Poder Executivo.
Reportagem: Djan Moreno
Nenhum comentário:
Postar um comentário