A Prefeitura de Nova Friburgo, através do Centro de
Referência da Mulher (CREM), equipamento da secretaria de Assistência Social,
Direitos Humanos e Trabalho, promoverá gratuitamente, no próximo mês de
novembro, a segunda edição da oficina de orientação fotográfica para as
mulheres, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Centro e a OAB Mulher.
O objetivo da iniciativa é possibilitar a participação
feminina, com as mulheres – vítimas ou não de violência – tendo a oportunidade
de trocar ideias e conhecimentos. Na ocasião, será trabalhada a autoestima e
oferecida a possibilidade – a quem trabalha com bolos, doces, salgados e outros
– de fotografar seus trabalhos para posterior divulgação.
Para o CREM, além de possibilitar a informação através de
uma atividade gratuita, promover o conhecimento e divulgar a oficina, o evento
deverá se tornar mais um elemento multiplicador do serviço de atendimento à
mulher no município.
A oficina será ministrada pela fotógrafa Regina Lo Bianco e
a segunda turma está agendada para o período entre 9 e 16 de novembro, das 14h
às 16h, no CRAS Centro. As inscrições já estão abertas e o único requisito é
possuir uma máquina ou celular que fotografe. As aulas serão divididas por tema
e áreas de interesse.
No fim, as participantes receberão certificados e uma
exposição de fotos na sede da OAB no mês de novembro, antecedendo a preparação
para as comemorações dos “16 Dias de Ativismo contra a Violência da Mulher”,
campanha pelo fim da violência doméstica e familiar que acontece no Brasil
desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema.

Nenhum comentário:
Postar um comentário