No dia 16 de outubro, o prefeito Leandro Monteiro, o secretário
de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Victor Garcia, e
empresários de Cordeiro participaram de reunião na Escola Técnica de Cordeiro
sobre projeto do Polo de Inovação do IFFluminense em parceria com a Embrapii
(Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).
O polo, que funciona no campus Rio Paraíba do Sul / Upea, é
uma unidade composta por laboratórios de pesquisa aplicada e desenvolve ações
de pesquisa e inovação, com foco em recursos hídricos, energia e resíduos.
Apresentou um plano de ação junto à EMBRAPII onde prevê a captação de 1,5
milhões para contemplar projetos de inovação, o que representa 50% dos
investimentos nestes projetos. O restante será financiado pelas empresas (no
mínimo 10%) e pelo próprio polo (40% em contrapartida econômica).
O Diretor da unidade, Vicente de Oliveira, explicou os
projetos que são desenvolvidos em parceria com empresários de diversos setores,
com demandas que envolvem destinação de resíduos industriais, conservação e
reutilização de água, redução da poluição, otimização de matérias-primas e
outras ações.


Nenhum comentário:
Postar um comentário