Durante a sessão plenária de segunda-feira (9), o senador
Alvaro Dias relatou depoimento que ouviu de um prefeito de cidade do interior
do Paraná, sobre as dificuldades atuais vividas pela população após alguns anos
de medidas de facilitações ao crédito promovidas pelo governo federal. Segundo
o senador, o prefeito lhe contou, alarmado, que aumentou nos últimos anos, de
forma considerável, a utilização de antidepressivos nos postos de saúde pelos
moradores do município, devido ao crescimento da inadimplência e do endividamento
das famílias.
“
A população está utilizando remédios antidepressivos muito
mais do que antes. E esse prefeito que conversou comigo também me disse que
donas de casa passaram a abandonar a família, um fato considerado raro. A
conclusão é que o desespero bateu às portas das famílias mais humildes diante
das dívidas acumuladas, por não conseguirem mais pagar as prestações da casa
própria, do utensílio doméstico adquirido com as medidas de estímulo ao
crédito, dos veículos etc. Portanto, essa irresponsabilidade creditícia levou
milhares de famílias à angústia e ao desespero. Fiz questão de trazer ao
Plenário este depoimento de um prefeito do interior do Paraná, porque esta é a
realidade vivida neste momento pelo povo não só do Paraná, mas de todo o nosso País”,
afirmou o senador Alvaro Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário