A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de
Defesa Civil, Ordem e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e da subprefeitura de
Conselheiro Paulino, promoveu na tarde de sexta-feira, 27, uma reunião para
definir um trajeto alternativo para algumas ruas do bairro São Jorge, onde
houve o rompimento de uma adutora.
A prefeitura está tentando junto à concessionária Águas de
Nova Friburgo e da Geomecânica Engenharia – que também participaram da reunião
– encontrar uma solução para o trânsito das ruas Joaquim Pereira Bispo e
Evangelista Manoel da Silva a fim de facilitar a passagem dos veículos que,
neste momento, não conseguem utilizar as citadas vias, uma vez que, mediante
estudo foi verificado que o solo não está adequado ao trânsito de veículos
pesados, o que poderia oferecer risco aos moradores.
Numa segunda reunião com a Friburgo Auto Ônibus (Faol) –
empresa prestadora do serviço de transporte público no município – que deverá
acontecer em breve, a proposta será encontrar um caminho alternativo com o
objetivo de minimizar o transtorno de quem precisa usar as ruas do bairro
afetadas pelo episódio recente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário