segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Reunião na prefeitura discute criação de trajeto alternativo no bairro São Jorge

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Defesa Civil, Ordem e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e da subprefeitura de Conselheiro Paulino, promoveu na tarde de sexta-feira, 27, uma reunião para definir um trajeto alternativo para algumas ruas do bairro São Jorge, onde houve o rompimento de uma adutora.


A prefeitura está tentando junto à concessionária Águas de Nova Friburgo e da Geomecânica Engenharia – que também participaram da reunião – encontrar uma solução para o trânsito das ruas Joaquim Pereira Bispo e Evangelista Manoel da Silva a fim de facilitar a passagem dos veículos que, neste momento, não conseguem utilizar as citadas vias, uma vez que, mediante estudo foi verificado que o solo não está adequado ao trânsito de veículos pesados, o que poderia oferecer risco aos moradores.

Numa segunda reunião com a Friburgo Auto Ônibus (Faol) – empresa prestadora do serviço de transporte público no município – que deverá acontecer em breve, a proposta será encontrar um caminho alternativo com o objetivo de minimizar o transtorno de quem precisa usar as ruas do bairro afetadas pelo episódio recente.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, João Paulo Mori, “as obras na localidade já foram iniciadas e, com a conclusão do projeto de engenharia que se encontra em sua fase final, a questão será sanada. A Prefeitura está se empenhando junto aos responsáveis para que a interdição do trecho seja abreviada e o problema definitivamente solucionado”.

Nenhum comentário: