terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeito Renato Bravo recebe protetores e representantes da causa animal

Na tarde desta segunda-feira, 13, o prefeito Renato Bravo reuniu-se com protetores e representantes dos abrigos de animais de Nova Friburgo, com o objetivo de dar voz a esses cidadãos que tanto fazem pela causa animal na cidade. A oportunidade sugeriu que ambos os lados pudessem falar das propostas para fortalecer o setor.


O prefeito explicou, como forma de alinhar os presentes da dificuldade financeira que passa o município, de que existe, sim, um grande esforço para contribuir com a causa, no entanto, há de se planejar as estratégias e elaborar um cronograma, a fim de que se possa construir políticas públicas eficientes.

Os representantes esboçaram a necessidade do trabalho em conjunto com a Prefeitura, e aproveitaram para convidar o prefeito para uma visita aos abrigos. “Assim que vocês me apresentarem uma planilha do que é prioritário nesse momento, começarei a agenda de visitação para conhecer a realidade de cada um”, apontou Bravo.

A subsecretária da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA), Monique Malhard, enfatizou que o trabalho desenvolvido deverá ser incrementado com campanhas de conscientização, adoção, castração, e ações como palestras nas escolas. A intenção, segundo Monique, é aproximar cada vez mais a subsecretaria dos protetores, visando somar forças para um trabalho linear. “A subsecretaria está em plena atividade e à disposição para efetivar as parcerias. Queremos muito nos unir a esses representantes da proteção animal. Já estamos, inclusive, buscando uma sede mais próxima do Centro para facilitar o acesso e, além disso, mantemos um canal com a população aberto às denúncias de maus-tratos. Todas essas ações deverão proporcionar um melhor atendimento”, afirmou a subsecretária.

O prefeito Renato Bravo declarou que um dos grandes legados que este governo pretende deixar é o da proteção animal e ambiental. “Temos de formalizar todas as ideias, saber o que é possível, e ainda que tipo de parceria público-privada podemos efetivar neste sentido. Existe a possibilidade também de explorarmos pontos turísticos que atraiam visitantes e promover eventos que fomentem o segmento da causa animal”.

Nenhum comentário: