sexta-feira, 2 de março de 2018

Cordeiro realiza ‘Dia D’ contra a febre amarela neste sábado

É cada vez mais preocupante a situação da febre amarela em todo o território fluminense. Autoridades da Secretaria de Estado de Saúde vêm monitorando diariamente o surgimento de novos casos e alertando a população sobre a necessidade de prevenção.


Informação confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde dá conta de que subiu para oito o número de casos de febre amarela em Nova Friburgo, onde já foram registrados três óbitos pela doença. Na Região Serrana já foram confirmados 44 casos, com o registro de 18 óbitos. Também há registros da doença em Petrópolis, Sumidouro, Cantagalo, Carmo e Duas Barras.

Comprometida em aumentar a imunização de sua população, a Secretaria de Saúde de Cordeiro vem realizando semanalmente a vacinação contra a febre amarela. Os atendimentos acontecem no Posto de Saúde do bairro Rodolfo Gonçalves, de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h.

Neste sábado, dia 3 de março, haverá o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. Além do Posto de Saúde do Rodolfo, a vacina será oferecida à população na Escola Municipal Nely Rezende Maranhão, no bairro São Manoel, e numa tenda montada no bairro Senna Campos, no horário de 8h às 16h.

Nenhum comentário: