sábado, 10 de março de 2018

Nova Friburgo terá Dia D de vacinação para idosos

O crescente número de casos de febre amarela em todo estado do Rio de Janeiro resultou na recomendação para que idosos acima de 60 anos também recebam a vacina contra a doença.

Para facilitar o acesso deste grupo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, realizará o Dia D do Idoso na próxima segunda-feira (12/03), das 09h às 16h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que funciona no Clube de Xadrez.

Uma equipe formada por enfermeiros capacitados fará a avaliação prévia e triagem para imunização dos idosos, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde. Aqueles que apresentarem condições de saúde especiais serão orientados a buscar liberação médica.

É importante ressaltar que a prioridade neste Dia D será aplicar a vacina contra a febre amarela nos idosos. Demais pessoas que ainda não se vacinaram podem procurar os postos de saúde do Suspiro, Conselheiro Paulino, Olaria, Cordoeira e São Geraldo, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Nenhum comentário: