sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Deputados eleitos tomam posse na Alerj

Os deputados eleitos em 2018 para a 12ª legislatura da Alerj tomam posse nesta sexta-feira, 01/02. O evento ocorrerá a partir das 15h no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

A Casa receberá novos ocupantes em 36 de suas 70 vagas. A mudança representa 51% dos quadros do Poder Legislativo fluminense, uma renovação maior que a verificada nas eleições de 2014, quando 33 novos parlamentares assumiram seus mandatos. 


Um dos destaques destas eleições foi o crescimento da bancada feminina da Casa. Serão 12 mulheres, num aumento de 33% em relação às 09 deputadas que exerceram mandato nos últimos quatro anos.


Após a posse, os parlamentares voltam a se reunir no sábado, 02, às 15h, para escolher a nova Mesa Diretora, que será responsável por conduzir a Alerj no biênio 2019-2020. As chapas são registradas no início da sessão e precisam do voto da maioria absoluta dos parlamentares (36 deputados).

Nenhum comentário: