sábado, 2 de fevereiro de 2019

Deputados tomam posse na Alerj. Seis parlamentares estão presos e não foram empossados

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) iniciou nesta sexta-feira (01/02), a 12ª legislatura de sua história, com a posse dos deputados eleitos em 7 de outubro de 2018. A sessão começou às 15h, presidida pelo deputado André Ceciliano (PT). 

A mesa foi formada pelo governador Wilson Witzel; o vice-governador Cláudio Castro; o procurador-geral da Procuradoria do Estado, Marcelo Lopes da Silva; o subprocurador-geral de Justiça de administração, Eduardo da Silva Lima Neto, e o defensor público geral do Rio, Rodrigo Pacheco.

No início da cerimônia foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao deputado estadual Wagner Montes, que faleceu no último sábado (26/11).


Os 64 parlamentares que tomaram posse juraram respeitar a Constituição e a confiança depositada neles, pela população. Em seguida, todos foram chamados por ordem alfabética para assinar o termo de posse.

Um dos destaques dessas eleições foi o crescimento da bancada feminina da Casa. Nesta legislatura  serão 12 mulheres, um aumento de 33% em relação às nove deputadas que exerceram mandato nos últimos quatro anos. 

Seis parlamentares encontram-se presos e não foram empossados. São eles: Anderson Alexandre (SD); André Corrêa (DEM); Chiquinho da Mangueira (PSC); Luiz Martins (PDT); Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinícius Neskau (PTB).

A eleição para a Mesa Diretora será neste sábado, às 15h, no Plenário do Palácio Tiradentes.

Nenhum comentário: