A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)
iniciou nesta sexta-feira (01/02), a 12ª legislatura de sua história, com a
posse dos deputados eleitos em 7 de outubro de 2018. A sessão começou às 15h,
presidida pelo deputado André Ceciliano (PT). A mesa foi formada pelo governador Wilson Witzel; o vice-governador Cláudio Castro; o procurador-geral da Procuradoria do Estado, Marcelo Lopes da Silva; o subprocurador-geral de Justiça de administração, Eduardo da Silva Lima Neto, e o defensor público geral do Rio, Rodrigo Pacheco.
Os 64 parlamentares que tomaram posse juraram
respeitar a Constituição e a confiança depositada neles, pela população. Em seguida, todos foram
chamados por ordem alfabética para assinar o termo de posse.
Um dos destaques dessas eleições foi o crescimento da bancada
feminina da Casa. Nesta legislatura serão 12 mulheres, um aumento de 33% em
relação às nove deputadas que exerceram mandato nos últimos quatro anos.
Seis
parlamentares encontram-se presos e não foram empossados. São eles: Anderson
Alexandre (SD); André Corrêa (DEM); Chiquinho da Mangueira (PSC); Luiz Martins
(PDT); Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinícius Neskau (PTB).
A eleição para a Mesa Diretora será neste sábado, às
15h, no Plenário do Palácio Tiradentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário