A Corte Eleitoral fluminense entendeu que houve repasse de verba
pública da Alerj, entre os anos de 2011 e 2015, quando Paulo Melo exercia a
Presidência do órgão, para veículos de comunicação do município de Saquarema,
destinado à publicidade institucional, em troca da publicação de matérias
favoráveis à campanha do candidato à Prefeitura de Saquarema em 2016, Hamilton
Nunes de Oliveira. Também ficou configurada a distribuição de vale-combustível
em troca do voto de eleitores. Além disso, restou comprovado que o
ex-presidente da Alerj gastou R$ 4,1 milhões em benefício da campanha eleitoral
do candidato a prefeito Hamilton, valor acima do teto de R$ 1,186 milhão,
estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral, conforme Resolução 23.459/2015.
No mesmo processo,
foi mantida a cassação do diploma e inelegibilidade dos vereadores de Saquarema
Romacartt Azeredo de Souza, Guilherme Ferreira de Oliveira e Vanildo Siqueira
da Silva e a inelegibilidade de Hamilton Nunes de Oliveira, e de Paulo Renato
Teixeira Ribeiro, à época vereador do município.
Processo relacionado -> AQUI

Nenhum comentário:
Postar um comentário