quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Júlio Azambuja admite ter sido intimado a aceitar cargo de procurador geral.

O advogado Júlio Azambuja, ex-candidato a vereador pelo PDT, admitiu ontem de manhã ter sido intimado pelo prefeito eleito Heródoto Bento de Mello (PSC) a aceitar o convite para ocupar o cargo de procurador geral do município a partir de 1º de janeiro. A afirmação do advogado confirma a notícia divulgada pelo colunista Giuseppe Massimo, de A VOZ DA SERRA, na edição de sábado, 11.

Azambuja tinha um encontro com o prefeito eleito na manhã desta terça-feira, 14, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Fernando Bizzotto, onde está funcionando uma espécie de gabinete de transição. A reunião, porém, teve que ser adiada para o período da noite, em virtude de uma viagem do prefeito eleito ao Rio de Janeiro. Contudo, o advogado ficou de comunicar à imprensa nas próximas horas se aceitou ou não o convite.

“Quero dizer primeiro ao prefeito Heródoto a minha posição. Imagine se eu falar que aceito e ele não queira mais”, brincou o advogado. “Amanhã (hoje) pode me ligar cedinho que já terei uma resposta definitiva”, acrescentou Azambuja, deixando a entender que aceitará o convite depois de ter consultado a família.

Amigo e advogado particular do prefeito eleito, Júlio Azambuja estava relutando em aceitar o cargo de procurador geral do município, temendo ser eventualmente mal interpretado pelo fato de ter concorrido à vereança pela coligação do PDT, adversária de Heródoto. A bem da verdade, no entanto, ele só se filiou ao partido pedetista no ano passado para disputar uma cadeira na Câmara depois de ter sido orientado pelo próprio amigo Heródoto, que na ocasião sustentava que não seria candidato a prefeito.

Júlio Azambuja obteve 708 votos em 5 de outubro, sendo o sexto mais votado de sua coligação, que elegeu três representantes para a futura composição da Câmara.

Fonte: http://www.avozdaserra.com.br/colunas.php?colunista=5

Nenhum comentário: